Bombeiros Voluntários atendem incêndio em residência na cidade de Dona Emma

News3

Um incêndio foi registrado pela Central de Operações dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, por volta das 11h07 desta terça-feira (26), na Rua Alberto Koglin, em Dona Emma.

 

Foram empenhadas três guarnições dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio para atenderem a ocorrência que destruiu toda a residência onde moravam duas famílias. Todos os pertences das famílias foram consumidos pelo fogo. Duas residências que são próximas, quase foram atingidas e tiveram que ter a intervenção das equipes de combate.

 

O caminhão pipa da Prefeitura de Dona Emma também foi deslocado e fez a primeira atuação com a ajuda de populares. Devido a proporção do incêndio, foi necessário o apoio dos Bombeiros Voluntários de Ibirama.

 

Segundo uma das residentes da casa, a mesma colocou fogo em uma quantidade pequena de lixo dentro de uma churrasqueira que é conjugada com a garagem, após, a mesma saiu do local e em menos de 5 minutos retornou, avistando o início do incêndio que se espalhou rapidamente no mesmo local onde havia colocado lixo.

 

Um veículo que estava na garagem, também foi atingido parcialmente, sendo retirado por populares.

 

Foram necessários técnicas de combate a incêndio e procedimentos de rescaldo para garantir a segurança do local. Ninguém ficou ferido.

 

Bombeiros Voluntários em regime de sobre aviso, de folga e que estavam em seus trabalhos, também foram acionados para dar apoio na ocorrência. Dois bombeiros de Dona Emma, foram liberados da empresa onde trabalham durante a semana, e prontamente deslocaram para ajudar a conter as chamas.

 

 

Apoio à família.

Uma ação foi montada pela Rádio Atitude FM de Dona Emma em conjunto com pessoas próximas da família do senhor Silvio, que perdeu tudo no incêndio desta terça-feira. Se alguém tiver materiais de higiene, roupas e mantimentos para doar, poderão entrar em contato com a Rádio Atitude através do telefone 3364-0026, whatsapp 47 997804985, ou direto na emissora, situada na Rua Antônio Frare, número 555 Centro, Dona Emma SC.

 

Ainda será divulgado outras necessidades da família pela emissora e os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio e Rádio Doce Mel FM estarão dando apoio na divulgação e ampliar o apoio à família.

 

 

Texto: Alex de Lima – Assessor de Comunicação Social BVPG

Fotos: BVPG/Divulgação

Compartilhe:

Deixe seu comentário